Sutiã de amamentação: como escolher o ideal

Sutiã de amamentação: como escolher o ideal

O sutiã de amamentação é um dos itens que as mães de primeira viagem logo anotam quando começam a pensar no que levar para a maternidade. Além da malinha do bebê, a mãe deve organizar também a sua mala para passar pelo menos uma noite no hospital (a internação mínima recomendada pelo Ministério da Saúde para mães e bebês é de 24 horas, mas é comum ficar de dois a três dias). Nessa bagagem, devem estar roupas confortáveis para o pós-parto, levando em conta a amamentação. Por isso, escolher o sutiã de amamentação ideal é uma tarefa importante na imensa lista de preparativos para o nascimento do filho.

Em meio à correria para completar o enxoval do bebê – e nós já demos dicas preciosas para você não perder tempo e dinheiro com o enxoval –, a mãe pode ficar perdida para escolher qual o melhor sutiã para a amamentação. Pois, com o corpo mudando tanto, qual será o momento ideal para comprar a lingerie de amamentação? E qual o melhor modelo?

Para tirar todas essas dúvidas, o blog da Maya Lingerie, especializada em lingerie materna, separou algumas dicas para você escolher o sutiã de amamentação ideal. Confira abaixo o que preparamos e boas compras!

Modelos e tamanho na hora de escolher o sutiã de amamentação

  • Como escolho o tamanho?
    Seus seios crescem no começo da gestação e devem aumentar ainda mais com o nascimento do bebê. Por causa disso, dependendo da marca, a indicação é comprar até dois números a mais do que o usual. Porém, na Maya Lingerie não é preciso escolher um número maior porque as peças são desenvolvidas especialmente para a gestação e o pós-parto. Ou seja, com a modelagem um pouco maior. Para não errar na hora de comprar os produtos da Maya, vale dar uma espiada na tabela de medidas.
  • E se meu corpo mudar rapidamente após o parto?
    Seu corpo muda ao longo da gestação e no pós-parto. Por isso, escolha peças com mais opções de regulagens no fecho. Pensando nessas transformações do corpo da mulher, os sutiãs da Maya têm seis ajustes – isto é, o dobro do normal (três).
  • As alças precisam ser reforçadas?
    As alças devem ser largas, assim como as laterais do sutiã, para suportar melhor o peso dos seios. Por esse motivo, os modelos nadadores podem ser uma boa opção.
  •  Posso usar sutiã com bojo?
    As peças com bojo ou os modelos que possuem aro podem causar irritações e entupimento de dutos. Isso pode acontecer se houver muita pressão sobre a pele. Se optar por peças com bojo, certifique-se de que não ficarão pressionando excessivamente seu corpo.

Tecidos do sutiã de amamentação

  • Qual o melhor tecido para o sutiã de amamentação?
    O sutiã de amamentação deve ser confeccionado com tecidos confortáveis, que não abafem a pele e sejam fáceis de lavar. Para quem prefere o toque com uma fibra natural, o algodão é a opção que deve agradar mais. No caso dos tecidos sintéticos, a microfibra é uma ótima escolha, porque troca calor rapidamente e não deixa o corpo abafado. Além disso, é um material fácil de ser lavado se houver vazamento de leite. E o sutiã seca rapidamente.

Abertura para amamentação

  • A abertura para amamentação deve ser fácil de ser manuseada com apenas uma mão. Você estará com o bebê no outro braço!

Para saber mais sobre como escolher o sutiã de amamentação ideal, assista ao vídeo “tira-dúvidas” que Natalia Pereira, sócia fundadora da Maya, gravou no Instagram. E siga a Maya: @mayamaterna.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *