Os cuidados com as peças Maya vão da matéria-prima à produção

Os cuidados com as peças Maya vão da matéria-prima à produção

Estar perto de você e do seu bebê é uma honra para nós. Por isso, desde a criação da Maya nos preocupamos com cada detalhe da cadeia produtiva, como forma de criar um produto de qualidade, bonito e produzido de maneira justa.

Tudo começou com a vontade das irmãs, Natalia e Stella, de produzirem lingerie de amamentação que, além de funcionais e confortáveis, fossem lindas e reavivassem nas mulheres a confiança e promovessem o bem-estar. Para que todas essas expectativas fossem atingidas, não bastou escolher as rendas mais bonitas, as cores mais atraentes e os tecidos mais macios. Foram costuradas parcerias para desenvolver cada uma das etapas de produção das peças.

Desenvolvimento

As ideias das criadoras da marca foram somadas às de uma estilista para materializar as lingeries da Maya. Ela desenhou as peças, algumas sugeridas pelas sócias, indicou tecidos e acabamentos. O próximo passo foi criar os moldes dos sutiãs e calcinhas através do trabalho de uma modelista. Esses cortes de tecido, alças, elásticos e acabamentos foram montados por uma piloteira, dando vida às peças-piloto que são um teste da coleção. Quando essa peça está com o caimento desejado e com os ajustes necessários, ela é aprovada e pode ser produzida.   

De uns tempos pra cá, com o conhecimento das sócias sobre os desejos e necessidades das clientes, o desenvolvimento das peças muitas vezes acontece dentro da fábrica. Com as instruções e detalhes das peças, é feito o molde, o piloto é aprovado e o modelo vai para a produção.

Natália e Stella em feira de Lingerie em São Paulo

Matérias-primas

A escolha dos tecidos, rendas, elásticos e aviamentos das peças privilegia a indústria nacional. As rendas usadas nas peças Maya são da Rendabras, que utiliza matéria-prima 100% nacional e tem um produto superior com toque macio e fios com a qualidade Lycra. Os tecidos e elásticos também são de marcas brasileiras.

Produção

Como não poderia deixar de ser, a produção das peças é majoritariamente feita por mulheres – seja no comando como na linha de produção das duas oficinas de costura, localizadas no Estado de São Paulo. Todos os colaboradores são regulamentados e o ambiente onde exercem suas funções é adequado a esse tipo de produção.

As alças são montadas por um microempreendedor de São Paulo. Essa empresa corta os elásticos e prende os extensores para que possam ser costuradas nos sutiãs.   

Embalagens e envios

A dedicação para criar e produzir as lingeries da Maya também está presente nas embalagens dos nossos produtos. As peças são embaladas em saquinhos de tecido, que desejamos que sejam muito usados por nossas clientes. E, para mostrar o carinho que colocamos em cada peça, fazemos questão de enviar um bilhetinho escrito à mão em cada caixa que sai da Maya.

Ficou com alguma dúvida sobre os produtos da Maya? Fale com a gente em um dos nossos canais de atendimento.

Embalagem Maya Lingerie Materna
Embalagens da Maya Lingerie Materna


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *