fbpx

Gestação, amamentação e muito mais

Dia das Mães: 7 ideias para surpreender em meio à pandemia da Covid-19

Dia das Mães: 7 ideias para surpreender em meio à pandemia da Covid-19

O Dia das Mães este ano vai ser diferente. Nada de beijos e abraços, nem de celebrações com casa cheia. Em meio à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, as comemorações no próximo domingo devem ser à distância – nem por isso menos importantes. Com um pouco de criatividade, você pode surpreender a sua mãe e estar perto dela, mesmo com o distanciamento físico.

Em entrevista ao Estado de Minas, a psiquiatra Jaqueline Bifano diz que o isolamento social não precisa significar um isolamento emocional. “Vamos fazer uma videoconferência, ter um contato visual, conversar, tentar minimizar esse afastamento. Ver se o outro está bem, dar um beijo e um abraço virtual, o que também é uma demonstração de carinho. Não deixar de dizer à mãe o quanto é amada”, orienta Jaqueline na reportagem. “É hora de um incentivar o outro. Todos estamos aprendendo e vamos tirar daqui uma lição. Pela ausência física, cada vez mais percebemos o valor em estar presente, em contato com quem amamos”, completa.

Mesmo no cenário atual, os brasileiros não vão deixar a data passar em branco. Em pesquisa recente divulgada pela Globosat, 7 em cada 10 brasileiros pretendem comemorar o Dia das Mães no próximo domingo. E 8 em cada 10 pessoas afirmam que pretendem presentear, sendo que 78% delas não pretendem investir menos no presente se comparado a 2019. “É uma oportunidade de, mesmo distante, comemorar um dia tão especial de uma forma criativa, valorizando essa figura imprescindível na vida de qualquer ser humano”, diz uma das entrevistadas. Os resultados da pesquisa você acessa aqui.

LISTAMOS 7 IDEIAS PARA O DIA DAS MÃES:

1 – Programe um café da manhã ou almoço por chamada de vídeo
Você pode manter a tradição de comemorar o Dia das Mães com uma refeição em família, mas desta vez sem o contato físico. Para isto, basta preparar um café da manhã ou um almoço gostoso e combinar de todos sentarem à mesa juntos, cada um na sua casa, interagindo por vídeo. Sua mãe vai adorar ter a família reunida, mesmo que online.

2 – Escreva um cartão e mande para a casa dela
Num momento onde a tecnologia está mais em evidência do que nunca, resgate os seus papéis de carta ou um cartão em branco, e escreva uma cartinha carinhosa a sua mãe. Relembre momentos importantes em família, conte como está sentindo falta da sua presença física e reforce o quanto você a ama. Sem dúvida, suas palavras vão encher o coração dela de alegria.

3 – Peça ajuda para quem está isolado com ela e espalhe bilhetinhos pela casa
Se preferir, peça uma ajudinha para quem está isolado com sua mãe. Você escreve o conteúdo dos bilhetinhos e manda para o “seu ajudante”. Ele transcreve nos papéis e distribui em lugares estratégicos da casa. Já pensou que bacana a sua mãe acordar no domingo e dar de cara com um recadinho seu no espelho do banheiro? E depois com outros na mesa do café da manhã, no closet, na gaveta da cozinha…

4 – Grave um vídeo com uma mensagem carinhosa
Você também pode gravar um vídeo e mandar por aplicativo no domingo logo cedo. Grave uma mensagem carinhosa ou faça uma montagem de fotos com momentos importantes em família. Sua mãe vai adorar apertar o “play” quantas vezes quiser pra matar a saudade também.

5 – Prepare um bolo (ou a comida preferida) e mande entregar
Se a ideia é levar afeto em forma de sabor, pense no bolo favorito ou no prato preferido da sua mãe e prepare pra ela. Mande entregar ou deixe no prédio dela. Já pensou que gostoso acordar com um bolo fresquinho feito pela filha?

6 – Compre um presente online
As tradicionais flores, cesta de café da manhã, roupas, acessórios, lingerie, itens de decoração. O importante é encontrar algo que seja a cara da sua mãe. Muitas lojas reforçaram as vendas online e entregam no endereço que você desejar. Só é importante se programar para comprar logo e garantir que o presente chegue até domingo.

7 – Dê um voucher-presente de um local especial
Pode ser de um spa, salão de beleza, livraria, restaurante ou de uma loja que sua mãe goste. Muitos estabelecimentos estão oferecendo a possibilidade de comprar um voucher com validade estendida para ser consumido após a quarentena. O voucher-presente não tem como errar.

E PARA PRESENTEAR UMA FUTURA MAMÃE (DICA BÔNUS 😃)

As futuras mamães também já podem comemorar a data, não é mesmo? E se tiver alguma vovó por aí que queira presentear a filha ou a nora que está com o netinho (a) a caminho, a Maya Lingerie está oferecendo um cupom de desconto. Basta colocar o código blog10 no campo indicado durante o processo de compra. Corre que ainda dá tempo de fazer essa surpresa para pessoas tão especiais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *