10 atividades para fazer com as crianças nas férias escolares

10 atividades para fazer com as crianças nas férias escolares

Mais difícil do que decidir o momento ideal para colocar as crianças na escola é planejar o que fazer quando os filhos estão longe dela. Não é mesmo? Todo ano, com a proximidade das férias escolares, os pais vivem o mesmo dilema: como entreter os filhos durante os dias de recesso? É se vira nos 30 (rs)!

A primeira dica para não enlouquecer nas férias da criançada é: planejamento. Não só para gerar aquela expectativa gostosa nas crianças (atividades? oba!), mas também para ninguém ficar doido com os irmãos gastando toda a energia dentro de casa. Por isso, pensando no bem-estar da nação (leia-se pais e filhos), separamos algumas sugestões bacanas para fazer neste período de casa cheia. E ó: nada de televisão, tablet ou celular. Se você não vai viajar, aproveite para fazer coisas diferentes!

1 – Cozinhe com as crianças – preparar a receita favorita pode ser um momento delicioso em família. Separem os ingredientes e mãos à obra!

2 – Faça um piquenique – chamar os amiguinhos para organizar um piquenique no parque ou embaixo do prédio é uma boa, hein? Vale até o quintal de casa. Confiram a previsão do tempo, pensem em comidinhas saudáveis e gostosas e não esqueçam a toalha xadrez.

3 – Vá à biblioteca da cidade – leitura nunca é demais. Se você ainda não conhece, aproveite para ir lá e escolher um livro bem legal.

4 – Visite museus – tem muita história bacana a ser explorada. Coloque um calçado confortável e “se perca” pelos corredores daquele museu que você está pensando em ir há dias (mas nunca achou tempo para isso).

5 – Aproveite os parques da cidade – nada mais gostoso do que estar em meio à natureza. Enquanto as crianças correm, você pode colocar a leitura em dia ou aproveitar o momento para relaxar.

6 – Jogue jogos de tabuleiro – sim, eles ainda existem. E são muito divertidos! Junte a família e faça suas apostas. O vencedor é…

7 – Acampamento em casa – dormir na sala, em uma cabana improvisada com almofadas e lençóis, vai deixar a noite do seu filho mais emocionante. Se tiver com amigos então, melhor ainda!

8 – Contação de histórias – tire o livro preferido da prateleira e conte para o outro. Vale também inventar uma história, por que não?

9 – Visite um familiar – faz tempo que não vê os tios ou os primos? Aproveite!

10 – Crie seu próprio brinquedo – ah, a imaginação infantil. De objetos recicláveis podem surgir peças muito divertidas para brincar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *